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Política de troca, devolução e arrependimento

Nossa política de trocas e devoluções preza pelo respeito às leis que normatizam o comércio eletrônico no Brasil e o Código de Defesa do Consumidor. É nosso maior objetivo estabelecer uma relação de confiança com nossos clientes. Para este fim, apresentamos esta Política de Trocas Devoluções e Arrependimento de pedidos de compras realizados em nossa loja virtual.

Recomendamos aos nossos clientes que, antes de realizar a compra, sempre fiquem atentos à descrição do produto e a todos os detalhes. Caso as descrições não sejam suficientes para sanar as dúvidas estamos à disposição para ajuda-lo através do e-mail: [email protected] ou whatsapp: (44)9996-8556.

 

Início do Processo

Todo processo de troca ou devolução se inicia a partir do momento em que você entra em contato conosco pelo [email protected] manifestando o interesse e sua necessidade de troca ou devolução.

Para realizar o procedimento de troca ou devolução, você deve considerar estas condições:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de usoarranhões ou qualquer procedimento que ocasione a deterioração do produto, quando comparado a um produto novo e embalado – assim como ele foi remetido
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem originallacrada com fita adesiva, acompanhado de nota fiscaletiquetas e tags (etiqueta com código de referência do produto) quando houver devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios conforme orientação que será recebida na resposta do e-mail de solicitação de troca ou devolução.

 

Troca por avaria, defeito ou desacordo com o pedido

Os pedidos são cuidadosamente conferidos e embalados pela nossa equipe. Antes de assinar o recebimento do seu pedido confira se a embalagem está devidamente lacrada e sem avarias. Recuse o recebimento do seu pedido caso a embalagem esteja aberta ou avariada.

Se ainda assim, ao abrir o seu pedido, você constatar:

  • Produto com defeito de fábrica
  • Produto em desacordo com o pedido
  • Falta de algum acessório ou de um produto do pedido

Entre em contato imediatamente conosco através do e-mail: [email protected] e informaremos os procedimentos a serem seguidos para a troca.

 

Análise de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

 

 Devolução por Arrependimento/Desistência

Se você efetuou a compra através da loja virtual www.oticarimasil.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nosso e-mail: [email protected] a devolução do produto. Sendo a devolução por esse motivo citado a cima, os custos de frete com Correios ficam por responsabilidade inteiramente do cliente.

Fique atento ao prazo. Conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor, os clientes que realizam compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto para registrarem a desistência da compra.

 

 Cancelamento de Pedido

As considerações que fazemos sobre este ponto dizem respeito ao meio de pagamento utilizado para quitar o pedido e o prazo em que está sendo solicitado o cancelamento, considerando ainda o fato de não termos enviado o pedido.

  • Boleto Bancário

Caso tenha optado pelo pagamento via boleto bancário observe as situações abaixo:

*Boleto bancário não quitado - basta nos comunicar sobre a desistência da compra através do e-mail: [email protected] e cancelaremos o seu pedido

*Boleto bancário pago e pedido não enviado – se ao recebermos o seu e-mail sobre a desistência da compra ainda estivermos de posse do produto, procederemos com o cancelamento da compra e o ressarcimento dos valores pagos. O prazo para ressarcimento é de até 7 (sete) dias úteis.

*Boleto bancário pago e pedido enviado - se ao recebermos o seu e-mail sobre a desistência da compra o seu pedido já tiver sido enviado e se não houver a possibilidade de cancelamento do envio, você poderá utilizar a opção 3 – devolução por Arrependimento/Desistência. Assim que receber o produto comunique sobre a devolução conforme descrito nesta modalidade.

 

  • Cartão de Crédito

É preciso seguir o mesmo processo de comunicar através do e-mail: [email protected] solicitando o cancelamento do pedido.

Se ao recebermos o seu e-mail sobre a desistência da compra ainda estivermos de posse do produto procederemos com o cancelamento da compra e solicitaremos à administradora de cartão de crédito o estorno do pagamento. O consequente ressarcimento ocorre, via de regra, em 1(uma) ou 2(duas) faturas após a solicitação feita pela nossa loja.

Se ao recebermos o seu e-mail sobre a desistência da compra o seu pedido já tiver sido enviado e se não houver a possibilidade de cancelamento do envio, você poderá utilizar a opção 3 – devolução por Arrependimento/Desistência. Assim que receber o produto comunique sobre a devolução conforme descrito nesta modalidade.

 

 Considerações Finais

Se o produto retornar ao nosso estoque em função da ausência do cliente no local informado para a entrega, o custo do reenvio será arcado pelo cliente.

CPF do titular da conta corrente, para fins de ressarcimento, deve ser o mesmo que consta no pedido. Caso não seja, será necessário envio de autorização devidamente assinada pelo titular do pedido para que o depósito ocorra em conta de terceiro.

O valor de reembolso será feito no valor total do pedido ou do(s) produto(s) devolvido(s) ou cancelado (s), adicionando-se o custo do frete pago pelo cliente.

Ótica Rimasil se reserva o direito de não consertar, trocar ou devolver produtos, caso não sejam atendidas as condições destacadas nesta política.

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Atendimento

(44)3636-1848

[email protected]